Leitora de tickets é um aparelho usado para a leitura do código de barras do ticket de estacionamento, isso permimte que o sistema de estacionamento identifique o veículo e calcule a taxa de estacionamento.
A leitora de tickets é normalmente encontrada na entrada e na saída de estacionamentos de shoppings, supermercados entre outros.
Modelos de leitoras de tickets
- Leitores de código de barras a laser - Um dos tipos mais comuns de leitor de tickets de estacionamento. Esse modelo consegue escanear o código de barras no ticket através de um laser.
- Leitores de imagem - Esse modelo de leitora de tickets de estacionamento usa uma câmera para tirar uma foto do código de barras do ticket.
Benefícios da leitora de tickets
A leitora de tickets oferece diversos benefícios como:
- Segurança - A leitora de tickets permite um maior controle de acesso ao estacionamento, bloqueando a entrada de veículos não autorizados e reduz o risco de furtos e outros crimes, deixando o ambiente mais seguro para os clientes. A leitora de tickets também pode fazer integração com o sistema de segurança, como câmeras e alarmes, monitorando tudo em tempo real.
- Eficiência - Diminui o tempo gasto pelos clientes no estacionamento. As leitoras de tickets podem gerar relatórios detalhados sobre a utilização do estacionameto, auxiliando na gestação do local. Também ajudam a melhorar o fluxo do tráfego no local, permitindo que os motoristas entrem e saiam rapidamente.
- Economia e redução de custos - Reduz os custos da operação e da mão de obra como manobristas. A leitora de tickets também diminui perdas por inadimplência e fraudes, otimiza o uso de recursos como energia e água, possui um controle preciso do tempo de utilização e valor a ser pago pelos clientes.
- Modernização - Por ser uma leitora inovadora, a leitora de tickets pode oferecer que o pagamento seja feito por aplicativos ou reservas online. A imagem moderna e tecnológica da leitora de tickets no estacionamento pode atrair mais clientes e atender as expectativas deles ao facilitarem a entrada e saída do local.
- Agilidade e comodidade - A leitora de tickets permite a rotatividade de veículos, otimizando a utilização das vagas. Maior flexibilidade e autonimia para os clientes, o pagamento facilitado oferece uma diversidade nas opções de metódos de pagamento.
Como escolher a leitora de tickets ideal
A escolha da leitora de tickets ideal pode variar de acordo com diversos fatores como:
- Volume de veículos;
- Tipo de ticket;
- Integração com outros sistemas;
- Orçamento;
- Funcionalidades adicionais;
Ainda tem duvidas?
Separamos as perguntas que nós mais recebemos antes dos clientes:
Uma leitora de tickets automatiza o processo de triagem e roteamento de solicitações de suporte, enquanto um sistema de help desk tradicional pode exigir intervenção manual para gerenciar incidentes.
Uma leitora de tickets pode melhorar a eficiência operacional de uma empresa ao automatizar tarefas repetitivas, priorizar incidentes e facilitar a colaboração entre equipes de suporte.
Sim, muitas leitoras de tickets oferecem opções de personalização que permitem adaptar a ferramenta aos processos e procedimentos exclusivos da sua empresa.
Falsos positivos podem ser tratados revisando regularmente os tickets classificados pela leitora de tickets e ajustando os critérios de classificação conforme necessário.
Integrar uma leitora de tickets com outras ferramentas pode melhorar a eficiência ao eliminar a necessidade de alternar entre diferentes sistemas e garantir que todos os dados relevantes estejam centralizados em um só lugar.
Para ajudar na escolha da leitra de tickets ideal para o local, aqui vai algumas perguntas para responder que possam te ajudar:
- Qual o volume de veículos no estacionamento?
- Qual tipo de ticket que você utiliza?
- Você precisa integrar a leitora com outros sistemas?
- Qual é o seu orçamento para investir na leitora?
- Quais funcionalidades adicionais você considera importante?
Também é muito importante levar em consideração outros tópicos como:
- Reputação da marca, escolha as confiavéis e com boa reputação no mercado;
- Garantia, procure por modelos que possuem garantia para assegurar suporte técnico em caso de problemas;
- Suporte técnico, é um ponto importante para verificar se a empresa oferece suporte técnico de qualidade;
- Facilidade de instalação e uso, também são fatores que devem ser levados em consideração. Busque por modelos faceis de instalar e configurar, e principalmente que seja de fácil uso para os clientes.
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